Definida presidência da CCO do Ritorno Alle Origini 2023 e XXI Festa do Vinho

Urussanga já se prepara para celebrar mais uma Festa do Vinho. O evento, que neste ano chega a sua 21ª edição, neste ano terá preços acessíveis para toda a população. Isso foi o que solicitou o prefeito Gustavo Cancellier, e confirmou o presidente da Comissão Central Organizadora, nomeado nesta semana, Odivaldo Bonetti, o Bonetinho.

Ao lado de Izolete Duarte Vieira, que assume o cargo de vice-presidente da CCO, Bonetinho agradeceu ao prefeito pela confiança depositada e ressaltou a responsabilidade que assume a partir de agora. “A Festa do Vinho é um marco histórico para Urussanga, uma festa nacional, que traz uma responsabilidade muito grande. Vamos trabalhar muito para que a festa seja um sucesso de público, de uma forma diferenciada, com preços populares, para que todos possam participar efetivamente das comemorações. Não formamos ainda todo o time que vai trabalhar, mas a tendência é sempre valorizar a nossa história e nossa cultura”, afirmou o presidente.

Lete destacou ainda, que mesmo com preços acessíveis, a população pode esperar por uma grade de shows nacionais variada. “São cinco dias de festa, e buscaremos agradar vários públicos, focando em vários gêneros musicais, e claro, não esquecendo de valorizar os nossos artistas locais também. Será uma festa linda, regada ao bom vinho e muita gastronomia. Em breve divulgaremos datas e mais detalhes, mas o público já pode esperar uma festa linda e preparada com muito carinho por nossa equipe”, destacou.

O presidente ainda lembrou de um apelo do grande público que será atendido nesta edição. “Não haverá camarote e área vip, o palco vai estar lá a disposição de todos. Essa será uma festa para toda a população”, finalizou.

Ritorno Alle Origini

Mas antes mesmo da realização da XXI Festa do Vinho, que ocorre na primeira quinzena de agosto, uma outra celebração é realizada: o Ritorno Alle Origini, que neste ano ganha um tom ainda mais especial, com a comemoração dos 145 anos da chegada da colonização italiana no município, que marca também a fundação de Urussanga. A festa já tem data para acontecer, será de 26 a 28 de maio, e o presidente da CCO foi apresentado também nesta semana. Quem assume a organização das festividades é Everaldo Savi Mondo, o Dado.

Para ele, o Ritorno tem um toque mais caseiro. “É como se abríssemos as portas das nossas casas aos visitantes. Apresentaremos o que Urussanga tem de melhor, da melhor maneira possível. É um verdadeiro resgate às origens”, destacou. Desfile cultural, competições rurais, apresentações variadas, são algumas das atividades esperadas para o Ritorno Alle Origini 2023.

Por Ana Paula Nesi – Assessoria de Comunicação PMU