SC 108, Trecho Urussanga – Projeto Recuperar

O Projeto Recuperar que está sendo executado por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (CIM-Amrec) e Governo do Estado de Santa Catarina, está em ritmo acelerado no trecho que compreende o município de Urussanga.

 

Nessas últimas semanas, a empresa SETEP que é responsável pela exceção dos trabalhos de manutenção da Rodovia SC 108, está efetuando os serviços de fresagem e colocação de capa asfáltica nas localidades que compreendem os municípios de Orleans a Urussanga.

 

Em Urussanga, os bairros Rio Molha, São João do Rio Maior, Palmeira do Meio, Rio Maior, Nova Itália e Centro foram os que receberam maior fluxo das obras de recuperação da SC 108.  

 

O prefeito municipal Gustavo Cancellier e o vice-prefeito Jair Nandi, acompanharam os serviços de manutenção neste último sábado (20) no trecho nas imediações da Delegacia de Polícia, em Urussanga.

 

“Quero agradecer ao Governo do Estado, ao coordenador Regional – Sul Gustavo Taufembach, aos prefeitos da AMREC, que entenderam a prioridade para aplicação deste recurso do Projeto Recuperar, na SC 108 e também a empresa SETEP, que está dando celeridade na execução da obra, trabalhando em pleno sábado”, enfatiza Gustavo.

 

O Projeto Recuperar, criado em 2019 e faz com que o Estado e os municípios dividam as responsabilidades para a execução das obras, de forma colaborativa. Cabe ao Governo do Estado repassar para as prefeituras os recursos, já os municípios, ligados aos consórcios, apontam os serviços e trechos prioritários para a recuperação nas rodovias.