Mutirão: 113 animais foram castrados no último sábado, em Urussanga

O Governo Municipal de Urussanga, através do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (COMBEA) realizou no último sábado (08), o segundo Mutirão de Castração Animal de 2023. O projeto, que é uma parceria com a Rota.Vet, efetuou castrações de animais por um preço mais acessível para a população. Foram 113 castrações realizadas nesta ação, que aconteceu das 8h às 17h, ao lado do Ginásio Centenário.

“Além de ser a medida mais segura e eficaz para o controle populacional dos animais de rua, a castração traz inúmeros benefícios para a saúde do animal e é uma questão de saúde pública”, destaca o coordenador do Combea, Pedro Célio Pereira.

Sobre a Rota.Vet

É uma unidade móvel que efetua procedimentos de castrações. Com um centro cirúrgico móvel, a equipe do Rota.Vet, promove mutirões de castração com preço social em diversas cidades na região sul catarinense. A parceria com o Governo Municipal de Urussanga foi um sucesso e centenas de procedimentos já foram realizados.