Urussanga: merendeiras da Rede Municipal de Ensino, passam por oficina culinária de receitas sem açúcar

Na manhã da última sexta-feira (02), as merendeiras que integram a Rede Municipal de Ensino de Urussanga participaram de uma oficina culinária, onde puderam aprender algumas receitas de bolos e pães sem açúcar. O encontro ocorreu no Centro de Treinamento de Araranguá – CETRAR, e foi promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Epagri de Urussanga.

“Esta oficina teve o intuito de trazer maior conhecimento às merendeiras e proporcionar que elas observassem na prática a elaboração de receitas sem açúcar, que serão incluídas nos próximos cardápios, seguindo, desta forma, a Resolução nº 06, de 08 de maio de 2020″, destacou a nutricionista, Joice Benedet Bressan.

Ao todo, 22 merendeiras da rede municipal participaram da oficina. “Nosso objetivo, além de capacitá-las com essa oficina de receitas, é gerar a reflexão sobre a importância da alimentação saudável. Alimentação essa, que é responsável, inclusive, pela prevenção de doenças como obesidade, anemia, diabetes, entre outras”, lembrou a secretária de educação, Janea Possamai.