Combea: Sucesso na Campanha de Castração Animal

O Governo Municipal, através do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (Combea) realizou nesse último fim de semana a Campanha de Castração Animal.

 

Formam ao todo 220 castrações, 114 no sábado e 106 no domingo, sendo que, 11 castrações foram totalmente gratuitas para animais de rua e para pessoas carentes.

 

O projeto foi uma parceria com a Rota.Vet, uma clínica com sede no município de Içara, que efetua procedimentos de castrações com uma Unidade de Castração Móvel. A equipe era formanda por colaboradores administrativos, dois médicos veterinários, um médico anestesista e três cuidadores pós operatório. 

 

“Diante do grande número de pedidos, um novo mutirão estará sendo organizado em breve, para suprir esta necessidade”, explica o coordenador do Combea Felipe Cataneo, “vamos colocar a feira de castrações no calendário anual do Combea. Nossa expectativa é fazermos três mutirões de castrações anuais, até sentimentos a diminuição da demanda represada”, explica Cataneo.

 

Com mais essa ação, o Combea segue se estruturando e trabalhando com em prol de políticas públicas voltadas para o bem estar animal.