Urussanga: Educação divulga datas de retorno do transporte universitário e técnico

Com o retorno às aulas se aproximando, a Secretaria Municipal de Educação de Urussanga informa o calendário de retorno do Transporte Universitário e Técnico Intermunicipal. Conforme regulamenta a Lei nº 2.794, de 23 de fevereiro de 2017, a concessão de transporte é gratuita aos estudantes regularmente matriculados no ensino do 3º grau e cursos técnicos.

Para o IFSC Criciúma, o início se dará no dia 06 de fevereiro; para a Uni Satc, no dia 13 de fevereiro; e para a Unesc, Esucri e Unibave, no dia 27 de fevereiro. A local de partida é o Terminal Rodoviário Dionísio Pilotto.

Não haverá transporte público para os estudantes da Unisul, em Tubarão, já que o decreto GP/N° 101, de 11 de dezembro de 2020, estabelece que “o fornecimento do transporte estará sujeito ao número mínimo de 15 alunos por cidade em cada período, a fim de viabilizar o custo do veículo”. O número de universitários que necessitam do transporte para a universidade citada não atingiu nem 50% do mínimo exigido.

Exigência de Carteirinha

Vale ressaltar que a Carteirinha de Transporte é OBRIGATÓRIA, e quem ainda não fez, deve procurar o Setor de Transportes, anexo a Secretaria de Educação, para fazê-la. Sendo necessário apresentar: Documento de Identificação com foto; Comprovante de matrícula da instituição educacional do ano em curso (pagamento de mensalidade, comprovante de matrícula, etc.); Comprovante de residência no nome do estudante ou no nome dos pais, desde que conste na carteira de identidade; e uma foto 3×4.

Não há custos para a confecção do documento, que deve ser renovado ao início de cada semestre letivo.

Dúvidas (48) 3465-1503 ou no endereço: rua João Maria Cancellier, nº 85, no Bairro Estação.

Horários dos ônibus diurno:

• Saída – Rodoviária Urussanga x Unesc: 6h30
  • Retorno – Unesc x Rodoviária de Urussanga: 12h30
  • Saída – Rodoviária Urussanga x IFSC x Unesc: 06h30
  • Retorno – Unesc x IFSC x Rodoviária Urussanga: 12h
  • Saída – Rodoviária Urussanga x IFSC x Unesc: 13h
  • Retorno – Unesc x IFSC x Rodoviária Urussanga: 17h30

Horários dos ônibus noturno:

Unesc/SATC – Saída Rodoviária Urussanga: 18h – 18h10 – 18h20

Esucri/IFSC – Saída Rodoviária Urussanga: 18h10