Campanha castrou 105 animais no último sábado, em Urussanga

O Governo Municipal de Urussanga, através do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (COMBEA) realizou no último sábado (5), mais um Mutirão de Castração Animal. O projeto, que é uma parceria com a Rota.Vet, efetuou castrações de animais por um preço mais acessível para a população. Foram 105 castrações realizadas nesta ação, que aconteceu das 8h às 17h, ao lado do Ginásio Centenário Urussanga.

Para o Coordenador do COMBEA, Pedro Célio, os números foram muito positivos. “Campanhas como essas, são importantes para o controle populacional de animais. Desta forma, a longo prazo teremos menos animais circulando, principalmente na rua em situação de abandono”, ressalta.

Sobre a Rota.Vet

É uma unidade móvel que efetua procedimentos de castrações. Com um centro cirúrgico móvel, a equipe do Rota.Vet, promove mutirões de castrações com preço social em diversas cidades na região sul catarinense. A parceria com o Governo Municipal de Urussanga é um sucesso e centenas de procedimentos foram realizados.