Social: Projeto de Robótica

Nesta segunda-feira (14/02) o prefeito interino, Jair Nandi, a secretária de Assistência Social, Rosane de Brida Benedet e a diretora executiva da Associação Beneficente ABADEUS, Shirlei Guimarães Monteiro estiveram assinando o Termo de Fomento para Execução do Projeto de Robótica.

O projeto terá 48 horas-aula e o objetivo é cativar os adolescentes e os jovens e para um novo leque de oportunidades diretamente ligadas às tecnologias, visando o aperfeiçoamento deles para que possam estar habilitados para as profissões do futuro.

Serão ensinados valores profissionais, como resiliência, trabalho coletivo e determinação, além dos conceitos de robótica: automação industrial e residencial, robótica na saúde e agricultura. Os estudantes também desenvolveram capacidades de interpretação 3D e lógica de programação.

“Estamos organizando o cronograma das inscrições e posteriormente iremos divulgar o início das aulas. Provavelmente até o final do mês, já teremos uma data”, pontua a secretária de Assistência Social, Rosane De Brida Benedet.