1ª UruExpo  deve movimentar economia urussanguense em 2023

Mostrar o que o município tem de melhor em todos os setores é o objetivo da 1ª UruExpo – Feira e Exposição de Produtos e Negócios de Urussanga. A data de realização do evento ainda será definida, mas ele deve ocorrer no primeiro semestre de 2023, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, reunindo expositores dos mais variados segmentos. “A ideia é movimentar e fomentar o turismo local, em todos as áreas: eventos, agronegócio, passeio, gastronomia, cultura… Queremos movimentar desde o artesão, até o grande empresário urussanguense, evidenciando o trabalho e injetando dinheiro diretamente na economia local”, explica a diretora de turismo, Renata Savi Mondo.

Conhecido como a “Capital Catarinense do Bom Vinho”, o município quer ampliar o olhar da região para além da bebida. “Nessa feira e exposição, queremos mostrar que vamos muito além da época da colheita da uva, Festa do Vinho e Ritorno, e que Urussanga está de portas abertas e com setores atrativos durante todos os meses do ano”, destaca Renata. “Ali será a nossa grande vitrine”, completa.

Próximos passos

A partir de agora, um grupo de trabalho será criado, para estabelecer diálogo com representantes de cada setor e definir os detalhes do evento. “Falaremos, desde com o cara que planta o tomate, até o restaurante que serve o molho. Essa é a grande interação. Agora alinharemos as ideias para o evento ser um sucesso”, destaca a diretora de turismo.

Por ser uma iniciativa que envolve todos os setores, a 1ª UruExpo deve trazer interação e integração à sociedade de Urussanga. “Vamos fomentar o comércio local, a indústria, e atrair os olhares da região. Estamos definindo os parceiros na organização e estabelecendo contato com quem irá expor. É uma união do poder público com a iniciativa privada e produtores que fará o evento ser um sucesso”, detalha o diretor da Indústria e Comércio, Marcio Moreira.

Inscrições

Após as datas e os detalhes estruturais e organizacionais da 1ª UruExpo serem definidos, um formulário de cadastro deve ser fornecido e divulgado no site oficial da Prefeitura de Urussanga. “No link, o empreendedor interessado poderá conferir os requisitos, se inscrever e prestar todas as informações necessárias para participar do evento. Anunciaremos em todas as redes assim que a oportunidade for aberta, mas já estamos na expectativa, para esse evento que deve entrar para o calendário Urussanguense. Queremos uma data que marque e que exponha o município para o crescimento que ele deve ter”, finaliza Márcio Moreira.