Pacto Pelo Interior: assinatura das ordens de serviço começaram nas comunidades urussanguenses

Oito comunidades do interior urussanguense poderão acompanhar o tão sonhado asfalto chegando às suas regiões nos próximos meses. O Pacto Pelo Interior, pacote de investimentos em pavimentações asfálticas na zona rural do município, teve na noite desta segunda-feira (16), as primeiras ordens de serviço assinadas pelo Prefeito de Urussanga, Jair Nandi. Os atos simbólicos foram realizados em Alto Rio Molha, Rio Molha, Palmeira Alta e Palmeira Baixa, que juntas, receberão R$ 4,92 milhões de investimento em 3,4 km de asfalto.

A empresa ganhadora da licitação foi a Setep Construções LTDA, que já está iniciando os serviços na comunidade de Palmeira Alta. “Buscamos com esse pacote atender várias comunidades. Gostaríamos de pavimentar todo o interior, mas a região é extensa e temos que avançar aos poucos. Com esse pacote de investimentos, chegamos a essas comunidades, com outros que buscaremos, chegaremos até outras localidades. Precisamos dar o start. Começamos com um quilômetro aqui, 900 metros lá e de quilômetro em quilômetro, poderemos ver o interior recebendo o tão sonhado asfalto em toda sua extensão ao longo dos anos”, explicou o prefeito.

Durante a assinatura das ordens de serviço, a população pôde tirar dúvidas e também relatar a importância do asfalto para a região. Para o morador da Palmeira Baixa, Giorgi Pietro Canever, a obra trará mais acessibilidade, tanto para os colonos quanto para as indústrias que utilizam a Rodovia Gaetano De Lorenzi, que agora terá um trecho pavimentado. “Vai ajudar o crescimento do próprio município, da nossa comunidade e do interior em si. A gente utiliza muito as estradas e agora será muito mais acessível para trazer os insumos para cá. Tudo que vai agregar melhoria e desenvolvimento para o município é muito bem vindo, não só para a Palmeira Baixa, como para todas as comunidades ao nosso redor”, afirmou.

Sentimento compartilhado por outros moradores. “Eu acho que vai beneficiar muito, tanto as indústrias, quanto a nossa comunidade. O asfalto vai passar em frente a nossa igreja. É uma boa vinda esse asfalto”, declarou Eduardo Frol, morador do Rio Molha.

Novas ordens de serviço e 5,5 milhões em investimentos

Na noite desta terça (17) e quarta-feira (18), novas ordens de serviço no valor total de R$ 1.419.377,17 devem ser assinadas em atos simbólicos nas comunidades de Bel Recanto, Linha Pacheco, Armazém e Linha Rio Maior, totalizando assim, o investimento de R$ 5.512.346,39 nas oito localidades. O Pacto pelo Interior foi possível através de uma emenda parlamentar de R$ 5 milhões do Deputado Estadual Júlio Garcia, ficando para o Governo Municipal urussanguense, a contrapartida dos R$ 512 mil restantes. “É um pacto com o interior que agora sairá do papel e tomará as estradas, que logo deixarão o areião para dar lugar ao tão sonhado asfalto”, garante o prefeito de Urussanga, Jair Nandi.

Programação completa

A programação completa das assinaturas de ordens de serviço inclui outras localidades e ações. Confira abaixo: