Novidade na Saúde: Transporte de Paciente por Aplicativo

O Governo Municipal de Urussanga, através da Secretaria de Saúde lança uma novidade no atendimento para o transporte de pacientes.

É o sistema denominado “Transporte de Paciente por Aplicativo” (TPA). Este sistema objetiva intermediar o agenciamento de transporte terrestre individual de passageiros, para deslocamento no âmbito intermunicipal, que possibilite e uma gestão dos atendimentos mais humanizado.

Este serviço será realizado pela empresa MOP Motorista Particular, vencedora do processo licitatório, e gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Neste primeiro momento, o transporte dos pacientes será destinado àqueles que necessitam de deslocamento para tratamento de radioterapia, quimioterapia e hemodiálise.

Com este novo modelo de transporte de pacientes, o Governo Municipal visa ofertar mais qualidade e agilidade nos atendimentos, diminuindo o tempo de espera dos usuários.

Após agendamento, o motorista da MOP Motorista Particular, irá buscar o paciente em casa e posteriormente levar ao local do tratamento, sem escalas, e sem interrupções com o transporte, de outros pacientes.

Esta operacionalização irá gerar mais comodidade, maior segurança, menor tempo de deslocamento e um atendimento mais humanizado.

Com esse atendimento, o Governo Municipal vai proporcionar um menor custo aos cofres públicos com transporte de paciente, e maximizando os investimentos na Saúde Pública.

E, nesta última semana, os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, encarregados de monitorar a funcionalidade do transporte de pacientes por aplicativo, foram treinados pelos técnicos da empresa MOP.

A operacionalização dos serviços, iniciam neste mês, conforme a  demanda da secretaria.

Para o agendamento do Transporte de Paciente por Aplicativo (TPA), ligue 48 3465.4207