Ordem de serviço para pavimentação de duas ruas no Barro Preto foram assinadas nesta segunda

Mais duas ruas urussanguenses darão adeus ao pó do areião para a chegada da tão sonhada pavimentação. Desta vez, as ruas Lauro Zawaski e Adelino Concer, no Barro Preto, que receberão lajotas. Licitada em R$ 231.483,40 a ordem de serviço para início das obras foi assinada junto à comunidade, na noite desta segunda-feira (06). O valor é proveniente de emenda da deputada estadual Ada De Lucca (MDB), solicitação feita pela ex-vereadora Vani Cacciatori.

Com certeza o legislativo de Urussanga dá todo apoio para a administração, tanto de recursos da esfera estadual ou federal. Esse recurso tem a assinatura da ex-vereadora Vani e temos que agradecer à Ada De Lucca que destinou esse valor para essa comunidade, onde vai trazer uma qualidade de vida muito melhor para os moradores daqui, ainda mais sendo na frente de uma UBS”, destacou o presidente do Legislativo de Urussanga, Elson Roberto Ramos.

Para Valdinei Del Canalle Ascari, um dos primeiros moradores da comunidade, a obra trará um avanço significativo para o local, já que acredita que novos moradores podem chegar. “É muito importante para nós que estávamos esperando desde 2013. A gente construiu aqui e sempre cuidamos e torcemos para que mais pessoas viessem. Já temos 19 casas e agora está saindo a vigésima. Meu agradecimento às autoridades. A gente precisa de pessoas assim para trazer os recursos. Um agradecimento da nossa gente à toda administração”, destacou Ascari.

A valorização das propriedades também foi salientada por Soraia Zawaski, filha de Lauro Zawaski (in memorian), que dá nome à rua do Barro Preto. “Nós ficamos muito felizes na época que nosso pai foi homenageado com o nome dessa rua, e também neste momento que, para a comunidade, essa pavimentação vai ser bem vinda. Toda obra de infraestrutura traz benefícios para a sociedade e com certeza vai valorizar os imóveis da região, vai facilitar a vida das pessoas que precisam acessar o posto de saúde e o tráfego no local”, disse.

Jair Nandi, Prefeito de Urussanga, afirmou que essa é mais uma obra que o governo municipal está realizando do total de mais de 39 obras que estão sendo executadas. “Os investimentos ultrapassam R$ 15 milhões e isso visa melhorar a vida das pessoas, além de valorizar o patrimônio. Esse é o compromisso da administração municipal:  investir o dinheiro em todos os setores da economia e da sociedade para que a população seja bem atendida”, frisou.

Por Ana Paula Nesi – Assessora de comunicação PMU