Escola urussanguense prepara “Café com os Avós”, para ressaltar importância do respeito à pessoa idosa

A tarde de quinta-feira (01), foi especial para os estudantes do Centro Educacional Vereador Erotides Oprendino Borges, em Urussanga. Isso porque, eles puderam receber os avós e bisavós para um momento de confraternização e carinho. O “Café com os Avós”, foi organizado pela equipe educacional da escola, e faz parte de um projeto que busca trabalhar com as crianças, o respeito à pessoa idosa. “Esse evento surgiu com o intuito de homenagear os avós, uma vez que estamos fazendo um planejamento sobre o respeito aos idosos. A gente achou bem conveniente convidá-los e ficamos felizes com os 190 avós e bisavós presentes neste café”, destacou a diretora Liege Manarin Meneghel.

Todo o ambiente estava decorado com a temática e com exposição de trabalhos dos alunos referente ao amor aos avós. “Preparamos tudo isso com muito amor e carinho. Toda decoração e alimentos foram feitos pelas professoras e equipe de funcionários da escola, com apoio da secretaria de educação, CRAS e secretaria de cultura”, frisou a diretora.

A menina Pérola, que tem dois anos e meio, recebeu a bisavó e a avó para o evento, e pôde se divertir muito na companhia delas. “Saber que criamos esses pequenos e poder estar junto com eles aqui, é maravilhoso. A temática do encontro é muito importante, pois é na infância que começamos, tanto em casa quanto na escola, a mostrar e ensinar o valor da pessoa idosa para as nossas crianças”, destacou a avó da aluna, Evelise Terezinha Benincá Cardoso. 

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Comunicação PMU