Urussanga realiza na próxima terça-feira, a XII Conferência Municipal de Assistência Social

Com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Urussanga, promove na próxima terça-feira, 11 de julho, a XII Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro será realizado das 13h às 17h, no Paraíso da Criança, e é aberto para que toda a população possa colaborar com ideias e sugestões sobre o tema.

“Ressaltamos que a conferência é de grande importância para a avaliação, deliberação, construção de políticas e elaboração de novas diretrizes na área da Assistência Social, promovendo a participação cidadã e o exercício do controle social”, explica a presidente do CMAS, Lucimere Nesi. “Contamos com a participação dos urussanguenses, para que juntos, possamos somar ideias e pensamentos, e assim, construirmos juntos um município e políticas públicas ainda mais eficientes”, destaca a Secretária de Assistência Social, Izolete Duarte Vieira.

O que é o SUAS?

O SUAS é o Sistema Único da Assistência Social, assim como o Sistema Único de Saúde – SUS. Caracteriza-se, como sistema único por promover e oferecer às famílias de qualquer parte do Brasil os mesmos serviços em conformidade com a Política Nacional de Assistência Social e com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº 109 de 11 de novembro de 2009).

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Imprensa PMU