Governo Municipal assina Termo de Compromisso com o Estado de Santa Catarina para construção de ponte no Rio América

 

O Governo Municipal de Urussanga, através da Defesa Civil Municipal, assina Termo de Compromisso com o Estado de Santa Catarina por intermédio da Defesa Civil Estadual, para obras de restabelecimento de acesso a rua Rua Valeri Cittadin. no Bairro Rio América.

 

Em decorrência das fortes chuvas que atingiram a bacia do Rio Urussanga recentemente, especificamente o Rio dos Americanos, a localidade do Rio América foi afetada com a destruição da drenagem existente no local.

 

Na oportunidade, a Defesa Civil de Urussanga, registrou boletim de ocorrência no Sistema Nacional de Defesa Civil (FIDE/S2id), para obtenção do Kit de Transposição de Obstáculo(Ponte) 

 

O Kit de Transposição de Obstáculo, objeto deste Termo de Compromisso, são estruturas pré-fabricadas contendo bancada de transposição com 6 metros de extensão por 5 metros de largura, com cabeceira nas duas margens. É fabricado em concreto resistente à corrosão e galvanizado a fogo, conforme NBR 7187 e 7188. 

 

A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento e a Diretoria de Planejamento, analisam detalhes técnicos para iniciar as obras, conforme cronograma estabelecido pela Defesa Civil Estadual. A instalação do Kit de Transposição será conduzida pela empresa contratada pela Defesa Civil de Santa Catarina e a construção das cabeceiras é de responsabilidade do Governo Municipal. 

 

Estiveram presentes no ato de assinatura do Termo de Compromisso, o prefeito municipal Gustavo Cancellier, o vice-prefeito Jair Nandi, os coordenadores da Defesa Civil da região da carbonífera Rosinei da Silveira e Joel Fernandes Candido e o coordenador municipal Rafael Sales.