Urussanga: primeira campanha de castração animal de 2023 ocorre em março

O Governo Municipal de Urussanga, através do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (COMBEA) irá realizar no dia 11 de março, a primeira Campanha de Castração Animal de 2023.

O projeto, que é uma parceria com a Rota.Vet, busca efetuar castrações animais por um preço mais acessível para a população. “Ações como essa são importante pois buscam, a longo prazo, reduzir o número de animais, principalmente na rua em situação de abandono, e assim, fazer o controle populacional. Temos que destacar também, que a castração ajuda inclusive, na questão de saúde do próprio animal” explica o Coordenador do COMBEA, Pedro Célio Pereira.

O mutirão de castrações será no dia 11 de março (sábado) das 8h às 17h, ao lado do Ginásio Centenário de Urussanga.

Para agendamentos e maiores informações sobre a Campanha de Castração, ligue para: (48) 99955.6219.

Sobre a Rota.Vet

É uma unidade móvel que efetua procedimentos de castrações. Com um centro cirúrgico móvel, a equipe do Rota.Vet, promove mutirões de castrações com preço social em diversas cidades na região sul catarinense. A parceria com o Governo Municipal de Urussanga tem sido um sucesso e centenas de castrações são realizadas por ano.

Por Ana Paula Nesi – Assessora de comunicação PMU