Agosto Dourado: palestra conscientizou mulheres sobre a importância e os desafios da amamentação na última segunda-feira, em Urussanga

A noite de segunda-feira (22), foi de aprendizado e esclarecimento de dúvidas acerca da amamentação, para as mulheres urussanguenses. A Prefeitura Municipal de Urussanga, através da Secretaria de Saúde, promoveu uma palestra gratuita e aberta ao público, como parte da programação da Campanha Agosto Dourado, que durante todo o mês trouxe temas relevantes sobre o ato, tão bonito e saudável, de amamentar.

“Foram as futuras mamães que marcaram presença no evento e com certeza puderam saber mais sobre os cuidados e doenças da mama, além dos desafios de amamentar. A Enfermeira Obstetra e Neonatal, Beatriz Rossetti, e a médica da Atenção Básica, Dra. Luiza de Bona Sartor, puderam tirar dúvidas e levar muito conhecimento para as mulheres presentes sobre pega correta, dicas, fases da amamentação, cuidados, motivos e benefícios”, destaca a Secretária de Saúde, Ingrid Zanellato.

Palestra para as Agentes Comunitárias

Para fechar a programação do Agosto Dourado, na próxima terça-feira (30), uma palestra sobre a importância da amamentação será oferecida para as Agentes Comunitárias de Saúde, do município de Urussanga. “A Enfermeira Beatriz Rossetti e a Dra. Luiza de Bona Sartor, estarão passando todos esse conhecimento sobre amamentação, para as nossas agentes, que são quem diariamente tem um contato maior com a população e podem estar mais preparadas para também orientar as mamães urussanguenses”, explica a Secretária de Saúde.

Outras ações

Além das palestras, uma série de assuntos foi levado para as redes sociais da Prefeitura de Urussanga e Secretaria de Saúde, abordando aspectos do aleitamento materno. Os materiais podem ser acessados também, no site da Prefeitura Municipal, buscando pelo tema “Agosto Dourado”, ou clicando nos links a seguir:

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Imprensa PMU