Coleta de Lixo em Urussanga deve ser normalizada na próxima semana

Desde maio do corrente ano, a coleta de resíduos sólidos em Urussanga, está sendo realizada por uma empresa terceirizada, a Limpatur Limpeza Urbana LTDA, responsável pelos caminhões compactadores e equipe que faz a coleta em todo o município. Mas, nos últimos dias, a reclamação pelo acúmulo de lixo em algumas localidades se tornou frequente. Segundo o Secretário de Obras, Jucemar Sangaletti, que tem também, recebido as solicitações acerca das coletas, o acúmulo de lixo se deu em função da quebra dos caminhões.

“No início da semana houve praticamente dois dias em que os caminhões ficaram na oficina, onde um ainda permanece, e deve ficar pronto no início da próxima semana. Isso gerou o acúmulo de lixo”, explica, embora Sangaletti relate que já haviam algumas reclamações antes deste fato. “Entramos em contato com a empresa e na tarde de ontem (24), ela já nos comunicou que estaria trazendo um caminhão para auxiliar na coleta, até que o segundo caminhão saia da oficina”, conta o secretário.

Desde a manhã desta quinta-feira (25), o caminhão extra já estava rodando com o pessoal, para realização das coletas. “Esse segundo caminhão, chegou com uma capacidade de três toneladas a mais na prensa , que vai ajudar a equipe a recolher esse acúmulo dos últimos dias, o mais rápido possível”, garante Sangaletti.

Segundo relato de um dos sócios da empresa, que esteve em contato com a secretaria, a previsão é que até na terça-feira (30), tudo volte à normalidade. “Esse caminhão extra, ficará no município por uns dias a mais, até que se tenha a certeza de que tudo está certo com os outros caminhões, e que em virtude da manutenção, não apresentem mais nenhum defeito. Esperamos que as rotas sejam colocadas totalmente em dia e que possamos cessar as reclamações dos munícipes, que com razão, cobram um serviço eficiente”, finaliza o secretário. 

Por Ana Paula Nesi – Assessoria de Comunicação PMU