Assistência Social: Kit de alimentos de Hortifrúti para beneficiários são distribuídos

A Secretaria de Assistência Social, distribuiu ontem (29/07), 50 Kits de alimentos de hortifrúti aos beneficiários cadastrados no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

 

Os kits são oferecidos pelo PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) em parceria com os agricultores do município. Dessa forma os kits visam complementar o auxílio alimentação já ofertado pelo CRAS e contribuem para incentivar ainda mais o desenvolvimento econômico da agricultura de Urussanga.

 

O kit desse mês é composto pelos alimentos de hortifrútis: repolho, alface, radiche, couve folha, tempero verde, brócolis, couve-flor, macarrão, aipim, suco de uva, banana, feijão, chuchu, batata doce, laranja, limão, batata inglesa.

 

Nessa entrega foram contempladas 50 famílias cadastradas, posteriormente serão entregues mensalmente, em forma de rodízio, para outras famílias cadastradas no sistema de assistência social. 

 

“Neste momento que ainda estamos passando pela pandemia, muitas famílias perderam suas rendas e esperam ansiosamente pela ajuda do CRAS. É uma satisfação entregar esses kits às famílias beneficiárias. Esses alimentos não estão na cesta básica convencional e vem complementar as necessidades das famílias,” salienta a Secretária de Assistência Social, Rosane de Brida Benedet. 

 

Em visita, o prefeito interino, Jair Nandi, ratificou o compromisso do Governo Municipal em continuar com a parceria exitosa referente ao Programa de Aquisição de Alimentos: “o incentivo da comprarmos os alimentos dos agricultores, contribui para o fortalecimento da renda dos produtores, contribui a economia local”, pontua Nandi.