A Conferência Nacional de Educação- CONAE

A Conferência Nacional de Educação-CONAE, realizada a cada 4 anos, é um espaço democrático aberto pelo poder público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da educação nacional.

Com o tema central: “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, o foco das Conferências é as discussões pautadas nos eixos e subeixos, presentes no Documento Referência, que fazem parte dos temas propostos pela IV CONAE 2022

A conferência em Urussanga se dará de forma intermunicipal, com a participação dos municípios de Morro da Fumaça e Cocal do Sul.

Na etapa escolar, cada município centrará suas discussões em torno de determinado eixo. Sendo, Eixo 1 – Urussanga; Eixo – Morro da Fumaça; Eixo 3- Cocal do sul.

Os documentos referenciais para preparação para a Conferência Municipal Etapa Escolar, foram apresentados ao Fórum Municipal, diretores das escolas municipais, estaduais e privadas pela secretária de educação Janea Possamai e sua equipe pedagógica.

Também aconteceram reuniões no município de Cocal do Sul, para estudos e organização da Conferência Intermunicipal. Confira as datas e as etapas:

Escolar: 20 de outubro de 2021

Intermunicipal: 29 de outubro de 2021.

Regional (AMREC): 30 de novembro de 2021.

Estadual IV CONAE: 26,27 e 28 de abril de 2022

IV CONAE Nacional (Brasília): 23,24 e 25 de novembro de 2022