Mais de 200 servidores públicos participaram do “Dia de Prevenção de Acidentes de Trabalho” em Urussanga

Mais de 200 servidores públicos participaram do Dia de Prevenção de Acidentes de Trabalho (DIPAT), nesta quarta-feira (31). Divididos em dois turnos, para não prejudicar os setores de atendimento à população, os trabalhadores puderam aprender mais sobre procedimentos de primeiros socorros, ergonomia, questões interpessoais e motivacionais. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). “Foram palestras voltadas ao benefício do servidor público com relação à segurança deles e dos demais colegas que trabalham em torno dessas pessoas”, afirmou o presidente da CIPA 2022, Guilherme Dezan Mazzucco.

Um dos palestrantes, foi o Soldado Oliveira, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Urussanga. Na ocasião, ele pôde orientar os participantes sobre os procedimentos corretos de primeiros socorros. “Dia a dia, eles passam por situações em que saber lidar com isso, faz total diferença. Nós do CBM não temos como estar presentes em todos os locais. Então, ter essas pessoas capacitadas, nos proporciona muito mais tranquilidade, além de possibilitar às pessoas que eventualmente são acometidas por uma emergência, que possam ser atendidas de forma eficiente. É muito importante essa capacitação, uma iniciativa muito bacana. Tenho certeza que o benefício será muito grande para a comunidade em geral”, destacou o soldado.

Mas além de segurança, o psicológico e social dos servidores, também foi abordado durante a DIPAT. “Como viemos de um período muito complicado que foi a pandemia da Covid-19, com a reclusão social, muitas pessoas ainda tem problemas psicológicos e a gente procurou atender também esse lado do servidor. Esperamos que todos tenham saído satisfeitos, que tenha sido um momento de muito aprendizado para todos e que eles possam aplicar isso no dia a dia da sua jornada de trabalho”, finaliza o presidente da CIPA.