DME de Urussanga segue com os preparativos para o retorno das atividades

Com o lema “Família no Esporte é Camisa 10”, o Projeto Dente de Leite em parceria com o Departamento Municipal de Esportes (DMU) de Urussanga, visa Incentivar a prática desportiva e o prazer de competir de forma saudável, além de proporcionar a inclusão social de crianças e adolescentes.  O Projeto teve início em 2010 envolvendo crianças entre cinco e 11 anos.

 “Além da parte social, o Projeto Dente de Leite objetiva formar equipes que representam o município em competições regionais como: LUD (futsal e Futebol); ADESC, Anjos, Sul Brasileiro e Estadual, todos na modalidade de futsal.  Esses campeonatos fazem parte do calendário esportivo da cidade”, conta o professor Valdir de Bettio.

 Segundo a diretora do DME, Izolete Vieira, o acompanhamento dos pais nos treinos e campeonatos é fundamental para o desenvolvimento da criança na prática esportiva. “Lembrando sempre que não há idade para iniciarmos a prática de qualquer atividade esportiva”, assinala Izolete, acrescentando que o período para inscrições será divulgado assim que as atividades forem efetivamente liberadas. “Ainda esperamos algumas definições por causa da pandemia, mas precisamos estar preparados”, concluiu. Antes da pandemia, o Projeto Dente de Leite contava com aproximadamente 90 atletas.