Urussanga realiza em outubro, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência (CMDPcD) com o apoio da Prefeitura de Urussanga, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará no dia 26 de outubro, das 8h às 11h30, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Com entrada gratuita, o evento busca reunir lideranças, trabalhadores, pessoas com deficiências (PcD) e familiares e toda a população interessada em debater o tema.

“O debate servirá para elaborar propostas de políticas públicas para acessibilidade das PcDs. Serão discutidos cinco eixos, levantando as principais necessidades e elaborando sugestões de medidas a serem tomadas no município, no estado e no país para assegurar a qualidade de vida dessa parte da população”, explica a presidente do CMDPcD, Maria Alice Batista.

Segundo ela, ainda não há um local definido para a realização do encontro. “Vamos assegurar que seja em um local com toda acessibilidade necessária, mas queremos que toda a população já coloque esta data em sua agenda. Esperamos a presença das famílias urussanguenses, pessoas com deficiência, profissionais da rede pública e privada, entidades e instituições que realizam atendimento ou outros serviços ao público, para junto com a gente, debater este tema tão importante”, finaliza.