Mais profissionais da saúde são imunizados contra a COVID-19

Mais profissionais da saúde são imunizados contra a COVID-19

 

 

O início da imunização contra a COVID-19, em Urussanga, foi na terça-feira (19) quando os profissionais do Centro de Triagem receberam a primeira dose. A aplicação da vacina teve sequencia ontem (20) e, ainda, hoje para os profissionais da linha de frente do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

 

Anteriormente, documento do estado indicava o recebimento de 114 e doses, mas no dia da entrega foram encaminhadas ao município 126 frascos do imunizante. Segundo a secretária de Saúde, Ingrid Zanellato, ainda abaixo do necessário, mas em quantidade de atender um demanda um pouco maior de profissionais da saúde de Urussanga. “Já atendemos os trabalhadores d saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia entre eles enfermeiro, técnicos de enfermagem, psicólogos, fisioterapeutas e demais especialistas que atendem também do centro de reabilitação pós COVID.

 

Além disso, Ingrid destaca que com a quantidade recebida também foi possível vacinar as equipes das unidades básicas de saúde, “incluindo serviços gerais e motoristas. O Estado já nos informou que a segunda dose, que deve ser aplicada 21 dias após a primeira, já está no almoxarifado e deve ser distribuída aos municípios na primeira semana de fevereiro para que seja feita a imunização completa desta etapa de vacinação”.

 

A técnica de enfermagem Edneia Acácio, profissional da vigilância epidemiológica de Urussanga, foi a primeira a receber a vacina contra a COVID-19 no município, na terça-feira (19). 

 

Notícia de: 21/01/2021