Biblioteca Municipal lança campanha no Dia Internacional da Doação de Livros

Doar, compartilhar e trocar livros é um ato de amor a literatura e ao conhecimento e o dia 14 de fevereiro é a data no qual, todos esses hábitos são incentivados e exaltados, com a proposta de incentivar o hábito da leitura, torná-la o mais acessível possível, através da celebração do Dia Internacional da Doação de Livros.

Pensando nisso, a Diretoria de Cultura, através da Biblioteca Pública Municipal de Urussanga, em parceria com o Supermercado São Pedro, disponibilizou um espaço para a população poder participar de uma campanha para doação de livros de literatura adulta, infantil e infanto-juvenil. As caixas para depósito de livros se encontram nas dependências da Loja São Pedro Matriz, na SC 108 e da Estação. As doações podem ser realizadas até o dia 28 de fevereiro.

“Essa parceria com o supermercado é importante já que as lojas funcionam a noite e nos fins de semana, facilitando para que o público possa fazer a doação tranquilamente. Mas de segunda a sexta-feira, durante todo o ano, as doações também podem ser realizadas diretamente na Biblioteca Municipal”, lembra a responsável pela Biblioteca, Alice Batista.

Os livros arrecadados seguirão para o acervo de empréstimos e para o desenvolvimento de novos projetos, sempre com a intenção de proporcionar maior acessibilidade à população. Vale destacar que a campanha não é voltada para os livros didáticos, mas sim, de literatura.

Empréstimos de Livros

Um grande acervo de livros dos mais diversos gêneros e autores está disponível para toda a população de maneira gratuita na Biblioteca Municipal de Urussanga. O empréstimo é realizado mediante apresentação da carteirinha, que pode ser confeccionada na própria Biblioteca, localizada na Praça Anita Garibaldi, nº 14, em um casarão ao lado do Banco do Brasil.

Para quem já tem carteirinha, basta manter sempre atualizada. A renovação do documento é feita anualmente. Para quem quer adquirir a carteirinha, basta comparecer à Biblioteca Municipal com CPF, RG, foto 3×4 e comprovante de residência. Todo o serviço é gratuito.

Segundo a Responsável pela Biblioteca Pública Municipal, Alice Batista, a pessoa pode ficar com os livros por até 30 dias, sendo possível estender o prazo caso necessário, mediante comunicação prévia.