Inscrições para cursos gratuitos do IFSC terminam nesta sexta-feira

Os urussanguenses que buscam uma oportunidade na qualificação profissional e de idioma, têm até esta sexta-feira (27) para se inscrever em uma das opções de cursos, ofertados pelo Instituto Federal de Santa Catarina. Em todo estado são mais de 3,4 mil vagas em cursos a distância e presenciais, e para Urussanga, neste primeiro semestre de 2023, são 60 vagas divididas entre os cursos de cabeleireiro, segurança em instalações e serviços em eletricidade – NR 10 básico e Alemão básico A1.

Serão 20 vagas por curso, com aulas no período noturno, sendo que tudo é ofertado de maneira gratuita, através de uma parceria entre o Governo Municipal de Urussanga e o IFSC Campus Criciúma. As aulas acontecem em Urussanga, sendo que os cursos de qualificação profissional são de curta duração, voltados para formação e aperfeiçoamento profissional.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas pelo Portal de Inscrições: sistemadeingresso.ifsc.edu.br/inicio.php

Ao acessar o sistema, o interessado deve:

• selecionar a opção “Quero me inscrever”;
  • escolher o câmpus ofertante do curso que pretende fazer (no caso de Urussanga, o campus ofertante é Criciúma);
  • selecionar o curso;
  • preencher todos os dados solicitados;
  • conferir todos os dados; e
  • salvar o comprovante de inscrição.

Não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo. É possível se inscrever em mais de um curso de qualificação profissional e de idiomas, mas, se você for selecionado para mais de um, só poderá se matricular se não houver coincidência de dia e horário das aulas.

Processo seletivo

A seleção para os cursos será por sorteio público, realizado no dia 31 de janeiro. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 2 de fevereiro a partir das 18h. As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas de 6 a 13 de fevereiro.

Mais detalhes podem ser conferidos nos editais: Cursos de qualificação profissional – Cursos de idiomas