Revitalização de estradas e pontes pauta reunião entre o Executivo de Urussanga e coordenador do SIE na Amrec

Revitalização de estradas e pontes pauta reunião entre o Executivo de Urussanga e coordenador do SIE na Amrec

 

 

Na tarde desta quarta-feira (20) o prefeito de Urussanga junto do vice-prefeito, Gustavo Cancellier e Jair Nandi, respectivamente, receberam o coordenador da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE) e Mobilidade na Amrec, o Engenheiro Civil Gustavo Taufembach. Em pauta a revitalização de estradas e ponte que ligam o Município às cidades de Siderópolis, Orleans e Morro da Fumaça.

 

Entre as solicitações, que serão brevemente atendidas, está a manutenção da SC-445 (não pavimentada) que liga Urussanga a Siderópolis, via Rio Caeté, a qual deve ser visitada pelo fiscal da SIE ainda nesta quinta-feira (21) e assim que as condições climáticas forem adequadas será feito o patrolamento e a colocação de material adequado para a reconformação do pavimento.

 

Na ocasião também foi assumido o compromisso, por parte do representante do órgão estadual, para a revitalização da cabeceira da ponte no limite entre Urussanga e Orleans, na localidade de Palmeira do Meio. Os engenheiros da SIE farão o levantamento da situação apresentada e executaram os reparos necessários com a maior brevidade possível.

 

Ainda foi recebeido pelo Executivo urussanguense o aceno positivo à revitalização geral da Rodovia Genésio Mazon (Urussanga x Morro da Fumaça), com extensão de 19 km. É um projeto com alto custo, MS que vai contar com o apoio do coordenador da SIE que já buscar junto ao governo do Estado os caminhos para atender essa solicitação que deve contar com a união de esforços: prefeitos de Cocal do Sul e Morro da Fumaça, além dos presidentes dos legislativos dos três municípios.