Inscrições de candidaturas para o Conselho Tutelar de Urussanga iniciam nesta terça-feira

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Urussanga (CMDCA), inicia nesta terça-feira, 4 de abril, as inscrições para a escolha dos membros do Conselho Tutelar que atuarão no município. O registro de candidatura pode ser realizado até o dia 4 de maio, das 13h às 17h, na Secretaria de Assistência Social, na Avenida Nereu Ramos, nº 360, no bairro Da Estação.

Vale lembrar, que o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, é dividido nas seguintes etapas:

• Inscrição para registro de candidaturas (de 4 de abril a 4 de maio de 2023);
  • Capacitação sobre os direitos da criança e do adolescente e o Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes (em 19 de junho de 2023);
  • Aplicação da prova de conhecimentos específicos, com caráter eliminatório (em 9 de julho de 2023);
  • Apresentação dos candidatos habilitados, em sessão pública, aberta a toda comunidade e amplamente divulgada;
  • Votação facultativa e secreta dos eleitores do município de Urussanga (em 1º de outubro de 2023).

O edital completo com todos os detalhes e regras do processo, bem como remuneração, lista de documentos, requisitos e ficha de inscrição, está disponível no site oficial da Prefeitura, em: urussanga.sc.gov.br, ou diretamente pelo link: l1nk.dev/edital-conselhotutelar.

A versão impressa pode ser conferida na Assistência Social e dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (48) 3465-4776