Sucesso marca Campanha de Arrecadação de Livros em Urussanga

A Campanha de Arrecadação de Livros realizada no mês de fevereiro em Urussanga, foi um sucesso. A ação foi organizada pela Diretoria de Cultura, através da Biblioteca Pública Municipal, em parceria com os Supermercados São Pedro, que disponibilizaram pontos de doação de exemplares de literatura adulta, infantil e infanto-juvenil. Foram centenas de livros arrecadados que já estão na Biblioteca.

“Tivemos doações nas caixas dos supermercados e algumas foram entregues diretamente aqui. Agora seguimos para o próximo passo que é a triagem, limpeza, ver o que necessita de restauração, o que fica aqui e o que será encaminhado para projetos. Estamos muito felizes com o resultado, e embora essa campanha específica tenha terminado, as pessoas ainda podem doar livros para o nosso acervo”, destaca a responsável pela Biblioteca, Alice Batista.

Para quem quiser entregar doações, a Biblioteca Pública Municipal de Urussanga, está localizada na Praça Anita Garibaldi, nº 14, em um casarão ao lado do Banco do Brasil. O espaço conta com milhares de livros dos mais variados gêneros literários, incluindo o trabalho de escritores locais. Romance, suspense, autoajuda, poesia, livros em braile e com letra aumentada, gibis, culinária, entre outros, enchem as diversas prateleiras do espaço, que conta ainda com brinquedoteca.

Empréstimos de Livros

O grande acervo está disponível para toda a população de maneira gratuita. O empréstimo é realizado mediante apresentação da carteirinha, que pode ser confeccionada, sem custo algum, na própria Biblioteca.

Para quem já tem carteirinha, basta manter sempre atualizada. A renovação do documento é feita anualmente. Para quem quer adquirir a carteirinha, basta comparecer à Biblioteca Municipal com CPF, RG, foto 3×4 e comprovante de residência.

Segundo a Responsável pela Biblioteca Pública Municipal, Alice Batista, a pessoa pode ficar com os livros por até 30 dias, sendo possível estender o prazo caso necessário, mediante comunicação prévia.