Social: Projeto de Robótica iniciou em Urussanga

Em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Associação Beneficente ABADEUS, com a aprovação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, através do recurso do FIA, nesta terça-feira(22/03), teve início as aulas do Curso de Robótica em Urussanga.

O objetivo é cativar os alunos para um novo leque de oportunidades diretamente ligadas às tecnologias, visando o aperfeiçoamento deles para que possam estar habilitados para as profissões do futuro.

Neste projeto, mais de 40 crianças e adolescentes estão matriculados. Serão 48 horas-aula, em dois turnos, (matutino/vespertino), no prédio onde está alocada a Escola Municipal Alda Brognoli Marcon, bairro da Damas.

Serão ensinados também no curso os valores profissionais, como resiliência, trabalho coletivo e determinação, além dos conceitos de robótica: automação industrial e residencial, robótica na saúde e agricultura. Os estudantes também desenvolveram capacidades de interpretação 3D e lógica de programação.

“Estamos muito entusiasmados com esta oportunidade de trazermos este projeto de robótica para Urussanga. Tenho certeza, que os alunos, irão aprender essas novas tecnologias, desenvolver novas habilidades, aprimorar conhecimento, nesta área tão importante para o mundo moderno”, pontua a secretária de Assistência Social, Rosane De Brida Benedet.

Estiveram participando da cerimônia da aula inaugural, a secretária de Assistência Social, Rosane De Brida Benedet, a diretora executiva da Associação Beneficente ABADEUS, Shirlei Guimarães Monteiro, o professor de Robótica da Abadeus, Matheus Felisbino, além de assessores e os alunos que iniciaram as aulas.