Mutirão: Urussanga oferece transporte para doação de sangue no dia 5 de abril 

O Governo de Urussanga, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na quarta-feira, dia 5 de Abril, um mutirão de doação de sangue. Para a ação, o transporte até o Hemosc de Criciúma, será disponibilizado gratuitamente, com saída da Secretaria de Saúde, às 8h.

Interessados em participar do mutirão podem entrar em contato pelo telefone (48) 3465-1254 ou pelo WhatsApp (48) 99911-3903. Será necessário preencher um formulário de pré-triagem. No dia da doação o voluntário deve apresentar um documento oficial com foto.

Segundo a secretária de saúde, Ingrid Zanellato, somente em 2022, o Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, utilizou 103 bolsas de sangue, número que chega a 17.735 bolsas quando contabilizado o uso em todos os onze hospitais da região carbonífera. Por isso, mutirões como este, se tornam necessários para repor o estoque dos hemocentros.

“O sangue é essencial para tratamentos e intervenções urgentes e pode ajudar pacientes que sofrem de condições com risco de morte, além de apoiar procedimentos médicos e cirúrgicos complexos. Doar sangue salva vidas, para ser mais exato, uma pessoa pode salvar até quatro vidas com apenas uma doação”, explica a secretária.

Por Ana Paula Nesi – Assessoria de Imprensa PMU