Assinatura da Ordem de Serviço para ampliação e reforma Escola Alda Brognoli Marcon.

Na manhã desta quinta-feira (03/02), o prefeito interino, Jair Nandi, entregou a Ordem de Serviço para ampliação e reforma da Escola Alda Brognoli Marcon, localizada no Bairro Rio Caeté.

A ordem de serviço desta obra, já havia sido assinada no mês de abril de 2021, porém o Governo Municipal rescindiu o contrato, por descumprimento de cronograma de execução da obra, por esse motivo a empresa foi desabilitada para finalização da obra.

Sendo assim, o Governo Municipal, através do setor de Planejamento, recalculou uma nova planilha orçamentária para execução da obra e encaminhou para um novo processo de licitação.

A vencedora do Processo Licitatório 82/2021, foi a Empresa D7 Empreendimentos e Construções, do município de Lauro Muller. O valor licitado de ambra foi de R$ 479.535,52, sendo subdivido em quatro emendas parlamentares: R$ 167.967,19 do deputado Rodrigo Minotto, R$ 100 mil do Deputado Valmir Comim, R$ 100 mil do Deputado Jair Miotto e outros R$ 111.568,33, da Deputada Federal Geovania de Sá.

O projeto contempla uma secretaria com janela para atendimento externo, uma sala multiuso com banheiro PcD para acolher alunos portadores de deficiência, um laboratório de informática, uma biblioteca ampla, banheiros masculino e feminino para alunos e funcionários, banheiro PcD para alunos e funcionários e uma cobertura na fachada frontal com formato mais lúdico, que permite o espaço um pátio coberto para os dias de chuva ou sol intenso.

Para readequação do layout da escola, uma nova cozinha mais ampla e semi industrial que comporta todos os equipamentos necessários para elaboração e manipulação das refeições bem como janela para atendimento. Os espaços existentes terão a substituição do forro assoalho e uma nova pintura.
Estiveram também participando do ato da assinatura, a secretária de Educação, Janea Possamai, a diretora da Escola, Cristine Kely de March, Graziela Cambruzzi Jaroszewski, AAP da Escola, a coordenadora da Escola, Rosalba Zuchinali Marcon, a representante da Empresa D7, Ketherin Dandolini, o presidente da Câmara de Vereadores, Elson Roberto Ramos, os vereadores Braz Cizeski, Daniel Rejes Pereira Moraes, Izolete Duarte Vieira, Thiago Mutini e diretores e assessores.