Mutirão: nova data para doação de sangue é divulgada em Urussanga

A primeira data divulgada para o mutirão de doação de sangue no mês de setembro, teve todas as vagas preenchidas em 24 horas. Por isso, mais uma data foi disponibilizada para a população. O Governo de Urussanga, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na sexta-feira, dia 22 de setembro, um segundo mutirão. Para a ação, o transporte até o Hemosc de Criciúma, será disponibilizado gratuitamente, com saída da Secretaria de Saúde, às 13h.

Interessados em participar do mutirão podem entrar em contato pelo telefone (48) 3465-1254 ou pelo WhatsApp (48) 99911-3903. Será necessário preencher um formulário de pré-triagem. No dia da doação o voluntário deve apresentar um documento oficial com foto.

Mutirões como este, se tornam necessários para repor o estoque dos hemocentros que atendem toda a região. “Ficamos imensamente felizes com a procura e interesse das pessoas na ação. Doar sangue salva vidas, para ser mais exato, uma pessoa pode salvar até quatro vidas com apenas uma doação”, explica a secretária municipal de saúde, Ingrid Zanellato.