Curso Básico de Atendimentos a Emergência em pauta

Nesta terça-feira(1º), o prefeito interino, Jair Nandi, recebeu os bombeiros do 3° Grupo de Bombeiros Militar de Urussanga, o comandante, 2° Sargento Laércio Pedroso e os cabos Henrique Figueiredo Duarte e Paulo Rodrigo de Oliveira.

 

Na oportunidade os bombeiros militares apresentaram ao prefeito interino, o Curso Básico de Atendimentos a Emergência, curso este, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CMBSC).

 

O curso tem como objetivo ensinar os cidadãos sobre a gestão, noções de percepção e procedimentos preventivos em situações de atendimento.  Este curso é direcionado a todas as pessoas maiores de 16 anos. Possui carga horária de 40 horas, sendo divididas em diferentes modalidades:

 

I Noções de primeiros socorros;

II Noções de extinção de incêndios;

III Sistemas preventivos contra incêndios e

IV Noções de percepção e gestão de riscos e atuação inicial em acidentes.

 

O curso é totalmente on-line e gratuito. As inscrições começaram hoje e se estendem até dia 15 de agosto. As aulas estão disponíveis a partir de hoje e vão até o dia 31 de agosto conforme efetivação da inscrição. Para fazer a inscrição acesse: https://ensinovirtual.cbm.sc.gov.br.

 

Maiores informações no Instagram da corporação: @cbmsc.criciuma ou no telefone (48)3403.1421,  e também enviando um e-mail: cbae@cbm.sc.gov.br.