URUSSANGA VOLTA ÀS AULAS DIA 19 DE FEVEREIRO

Com a expectativa de um novo ano letivo, a Prefeitura Municipal de Urussanga anuncia oficialmente o retorno às aulas para os mais de 1,7 mil estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino no dia 19 de fevereiro.

Este ano, em um esforço para fortalecer a qualidade da educação, a Prefeitura distribuirá material escolar complementar e uniformes para todos os alunos matriculados nas escolas municipais.

Um investimento de aproximadamente meio milhão( R$:500.000,00), que visa proporcionar condições adequadas para o aprendizado e o bem-estar dos estudantes, garantindo que todos tenham acesso aos materiais necessários para o desenvolvimento acadêmico.

“Estamos trabalhando para organização das escolas com contratação de professores, de agentes de serviços gerais, chamamento do concurso (professores), contratação de estagiários, reunião com as diretoras, capacitação, limpeza das escolas (roçadas, limpeza nas caixas d’água, desinsetização, desratização), entrega dos kits de material escolar e uniformes, tudo está sendo preparado com muito cuidado e dedicação para recebermos os estudantes e os profissionais da educação”, pontua a secretária de Educação, Janea Possamai.

Carteirinha do transporte escolar

A Secretaria Municipal de Educação informa que o processo para a obtenção da carteirinha de transporte escolar já está disponível para crianças, adolescentes e estudantes universitários que frequentam instituições de ensino no município.

O pedido pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17:00 , na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua João Maria Cancelier, 85 – Estação. Para efetuar o processo, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: Comprovante de matrícula do aluno; Comprovante de residência; Uma foto 3×4 recente; CPF do aluno.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone 3465-1503 ou 48 99935-6597