Governo de Urussanga anuncia novos nomes para secretarias e diretorias municipais

O Governo de Urussanga, através do prefeito Gustavo Cancellier, apresentou nesta semana, mudanças e nomeações em algumas diretorias e secretarias municipais. Segundo o chefe do executivo, essa reestruturação já vem sendo estudada há um tempo, porém, o momento dependia de dotação orçamentária.

“Como nós vínhamos com um problema sério de dotação orçamentária, algumas dessas áreas não tinham os orçamentos necessários para que o trabalho acontecesse da maneira que a gente imagina que tem que acontecer para os urussanguenses. A dotação foi aprovada na câmara na semana passada e sancionada aqui no executivo, o que permitiu essa reestruturação”, comenta Cancellier.

Nos novos nomes temos Thiago Borba, que assumiu a diretoria de Trânsito e Defesa Civil; e Thiago Mutini como novo Chefe de Gabinete. Edson Manoel deixa o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) e vai para a Secretaria de Agricultura. Quem assume a diretoria do Samae é André Possamai. O diretor do Meio Ambiente, Márcio Moreira, assume também a Diretoria de Indústria e Comércio.

“Em função de algumas exigências e objetivos que temos em cada setor, nós adequamos o perfil dos profissionais àquilo que a gente quer de cada secretaria e diretoria. Esses nomes foram escolhidos de acordo com o perfil de cada uma. São pessoas que a gente já conhece, a maioria deles já trabalha conosco no Paço”, explica o prefeito.

Cancellier cita como exemplo, André, que já trabalha no Samae como engenheiro projetista, o que é importante por já conhecer o andamento do órgão, e Edson Manoel, que já integrava sua equipe desde o primeiro mandato. “Na agricultura, pasta que o Edson assume, a gente pretende trabalhar a organização do atendimento aos agricultores, com respeito, melhor receptividade, melhor infraestrutura na questão de espaço para recebê-los”, garante.

Por Ana Paula Nesi – Assessoria de Comunicação PMU