Educação urussanguense celebrou Dia dos Professores com noite especial

A noite de segunda-feira (17), foi muito especial para a educação urussanguense. Em alusão ao dia do professor, comemorado em 15 de outubro, um evento foi especialmente organizado na Sociedade Recreativa (SRU), para celebrar aqueles que são responsáveis pelo ensino em Urussanga. “Promovido com muito carinho pela equipe da Secretaria de Educação, a noite foi pensada de modo a tornar o professor a estrela. Preparamos um delicioso café e sorteio de brindes, e queremos agradecer a todos que colaboraram para a realização deste momento”, declara a Secretária Municipal de Educação, Janea Possamai.

Para completar a noite, uma palestra sobre saúde mental e física, e sobre os cuidados que os professores devem ter, principalmente com a parte emocional, foi oferecida aos presentes, “A palestrante foi Carina Mengue, com longa experiência no assunto, e que abordou muito bem a intensidade que a gente dá para as coisas. Precisamos trabalhar mentalmente e nos prepararmos para não sofrermos consequências de situações que nos colocam em risco tanto emocional quanto físico”, destaca Janea, lembrando que a saúde psicológica dos profissionais é importante e merece cuidado e destaque.

“A gente só tem a agradecer e parabenizar pela passagem dos dias dos professores. É através deles e da educação que nos ofereceram e oferecem, que crescemos mais preparados para a vida. Foi através deles, que nossos alunos de Urussanga alcançaram um ótimo desempenho no Ideb, e continuaremos investindo em educação de qualidade e cuidando dos nossos profissionais para alcançarmos números ainda melhores”, finaliza a secretária.