Como Emitir o Boleto do IPTU em Urussanga e Aproveitar Descontos

Em Urussanga, a oportunidade de economizar no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) está ao alcance dos contribuintes. Com a primeira parcela do IPTU oferecendo um desconto de 20%, o prazo para aproveitar essa vantagem se encerra em breve, no dia 20 de maio. Diante das dúvidas que têm surgido sobre como realizar a emissão das guias de pagamento, o Chefe do Departamento de Tributos, Rangel Rita, esclarece que os contribuintes podem acessar o imposto de duas maneiras simples: pela internet, no site oficial da prefeitura (urussanga.sc.gov.br), ou presencialmente, dirigindo-se à sede da Prefeitura para retirar as guias.

Jorge Luiz Araújo, residente do bairro Bela Vista, compartilha sua experiência positiva: “Foi bem rápido retirar o IPTU na prefeitura para pagar com o desconto. A economia vale a pena”.

Rangel Rita destaca que a opção pelo pagamento à vista é a escolha de muitos, atraídos pelo desconto significativo. Além disso, aqueles que possuem débitos anteriores têm até o dia 18 de maio para regularizar sua situação e ainda assim beneficiar-se do desconto de 20%. Para quem não conseguir aproveitar a primeira data, há ainda a chance de pagar a parcela única com 15% de desconto até o dia 20 de junho.

Para os contribuintes que preferem parcelar o pagamento, a Prefeitura oferece a opção de dividir o valor em até quatro vezes, com o primeiro vencimento também no dia 20 de maio, estendendo-se até agosto.

A Prefeitura de Urussanga reforça o convite aos contribuintes para que aproveitem os descontos oferecidos e regularizem seus débitos, contribuindo assim para o desenvolvimento contínuo do município. Para mais informações, os interessados podem acessar o site da prefeitura ou entrar em contato diretamente com o Departamento de Tributos.