URUSSANGA ESTÁ EM ESTADO DE ALERTA E PREPARA MEDIDAS PREVENTIVAS NECESSÁRIAS

Urussanga – Todas as secretarias da Prefeitura de Urussanga estão em estado de alerta e de prontidão par atender eventuais necessidades, no município, em razão da previsão de um forte evento climático, na região sul do estado. Tudo para buscar reduzir ao máximo eventuais problemas que poderão ocorrer com o volume de chuva entre hoje (06) e domingo (08). O prefeito, Luís Gustavo Cancellier, reuniu todos os secretários para que o plano de contingência fosse apresentado pela Defesa Civil.

“Todas as medidas para atender a população, em caso de necessidade, estão sendo tomadas. São 12 pontos de risco de ocorrências, entre alagamentos e deslizamentos. A Defesa Civil, coordenada pelo servidor Robson Miranda, vem trabalhando em ações preventivas deste a segunda-feira”, declarou o prefeito Luís Gustavo Cancellier.

A partir de agora a situação é de alerta e toda as secretarias da prefeitura estão de prontidão para atender as eventuais ocorrências. “De acordo com as informações meteorológicas e orientações da Defesa Civil estadual são de que a situação se estenderá até domingo. Pelo menos. Por isso queremos informar a população que é preciso ficar atento, principalmente durante à noite.Estamos organizando alojamentos, alimentação e acomodação de forma preventiva, caso ocorram problemas, mas é preciso que as pessoas fiquem atentas e chamem a Defesa Civil em caso de problemas”, acrescentou o prefeito. Os telefones de emergência e para acionar a defesa Civil de Urussanga, em caso de necessidade são: 3465-1188 (para o horário de expediente da Prefeitura e 99935-6591(para mensagens de WhatsApp, também).