CONCLUÍDAS AS OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA PROF. ERNESTO MARIOT

Quatro novas salas de aula, área coberta, banheiros, sala de direção e melhorias na estrutura antiga, com ampliação da sala dos professores, aquisição de novas mobílias para salas de aulas e novos equipamentos na cozinha. Estas são algumas das melhorias feitas na Escola Municipal Professor Ernesto César Mariot, no Bairro Bom Jesus. Foram investidos mais de R$ 847 mil reais, com recursos próprios da Prefeitura e emendas parlamentares.

De acordo com a Secretária de Educação, hoje estudam na escola 75 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Com as novas salas, a partir de 2024, serão mais duas turmas, sendo essas de pré-escola I e II, abrindo 45 novas vagas. Com isso a Escola amplia a oferta e deve atender a 120 alunos.

A ampliação da escola, mais do que dobrou o tamanho da estrutura, além de oferecer muito mais conforto, segurança e qualidade no atendimento. Assim alunos, professores e demais profissionais que atuam na escola, além da própria comunidade serão beneficiados. “Precisamos destacar que de todos os recursos investidos, mais de R$ 251 mil são oriundos da receita própria do município, mas os mais de R$ 596 mil, restantes, são originados de emendas de três parlamentares catarinenses. Dos deputados Rodrigo Minotto e Volnei Weber e do ex-deputado Cleiton Salvaro, a quem agradecemos, muito, em nome da nossa comunidade urussanguense”, destacou o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, que hoje (06/11), visitou a escola, junto com a Secretária de Educação, Janea Possamai.