Desbrave SC, conheça Urussanga: uma cidade abençoada, uma herança de conquistas e um povo acolhedor

O Governo Municipal de Urussanga realizou na manhã desta sexta-feira (07), o lançamento em suas redes sociais oficiais, do vídeo institucional de turismo, produzido pela Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM). Com a chamada “Desbrave Santa Catarina, Conheça Urussanga: uma cidade abençoada, uma herança de conquistas e um povo acolhedor”, o material foi gravado em fevereiro e o produto final, entregue na tarde desta quinta-feira (06), para a Diretora Municipal de Turismo, Renata Savi Mondo.

“Ficamos muito felizes e satisfeitos com o resultado. Um vídeo que mostra um pouco das nossas belezas e que agora poderemos compartilhar para levar um pouco da nossa história e cultura para o mundo. Agradecemos a FECAM pela parceria e pelo empenho em trabalhar o turismo do nosso estado com tanto zelo”, destaca a diretora.

O material retrata em imagens e entrevistas, um pouco da história, da cultura, do patrimônio histórico, as festas e as qualidades do povo urussanguense.

“Esse projeto feito pela FECAM tem o objetivo de realmente ajudar a fomentar o turismo nos municípios e regiões. Entendemos que o turismo não tem fronteiras, territórios e divisas. Ele transpassa os municípios. O trabalho é feito regionalmente, onde uma equipe vai até os locais e faz esse banco de imagens para auxiliar os municípios que são os nossos mantenedores, clientes finais. Entendemos que o turismo é um grande fomentador do desenvolvimento econômico do município, da região e também do estado”, lembra a Analista de Turismo da FECAM, Dayna Maressa Pamato.

Todos os 295 municípios filiados à FECAM podem fazer parte deste projeto, sendo que nesta etapa ele foi realizado em alguns municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). O vídeo de Urussanga está disponível no Instagram Oficial da Prefeitura, no site oficial e também no perfil da FECAM no Youtube.

Por Ana Paula Nesi – Assessoria de Imprensa PMU