Formatura On-Line do Programa Jovens Talentos Empreendedores

Ontem(1º), o prefeito interino Jair Nandi, juntamente com a secretaria de Assistência Social, Rosane de Brida Benedet, estiveram participando, de forma on-line, da formatura dos alunos do Programa Jovens Talentos Empreendedores de Urussanga  

 

Foram formados 18 jovens, da faixa etária de 14 a 17 anos. Este projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (MDCA) e a Associação Beneficente ABADEUS e com parceria da empresa Duratex/Ceusa Revestimentos Cerâmicos.

  

O Programa Jovens Talentos Empreendedores de Urussanga reiniciou neste ano suas atividades no dia 11 de maio e as aulas aconteceram de forma on-line nas terças, quartas e quintas-feiras, no período noturno.

 

O cerimonial foi feito pela Gislaine Vieira, coordenadora administrativa da ABADEUS e estiveram também participando da colocação, Daniela Borges Pavan do Grupo Duratex, Kelfany Alano da escola KNN Idiomas, a diretora executiva da ABADEUS,  Shirlei Monteiro e voluntário Zeferino Fernando.

 

A diretora executiva da ABADEUS, Shirlei Monteiro, salienta que vivemos em tempos de muitas transformações: “o mundo do trabalho mudou e a nova geração digital para entrar no mercado de trabalho, necessita de qualificação. E esse projeto vem de encontro com as necessidades do mundo moderno”, pontua Shirlei.

 

O prefeito interino, Jair Nandi, agradece a todos os envolvidos neste projeto que é referência em capacitação de jovens: “o Programa Jovens Talentos Empreendedores tornou-se uma referência na preparação de jovens e adolescentes. Hoje é um dia especial aos formandos, quero deixar uma mensagem de encorajamento; estudar sempre é o melhor caminho, pois em um mundo cada vez mais dinâmico e competitivo, devemos sempre nos capacitarmos para alcançarmos novos objetivos de vida”, finaliza Nandi.  

 

 

Projeto em Urussanga

 Em Urussanga, o projeto teve início em abril de 2019. Ao longo desses dois anos, já foram atendidos cerca de 150 jovens e mais de 25 foram inseridos no mundo do trabalho. A iniciativa também conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMCDA).

 A iniciativa prevê a destinação de recursos doados pela empresa por meio do Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA) para a capacitação de jovens em Urussanga.

 O Projeto Jovens Talentos Empreendedores tem como público-alvo os estudantes da rede de ensino de Urussanga e jovens encaminhados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com idade a partir de 14 anos.