Curso de Eletricista Instalador Industrial com inscrições abertas em Urussanga

Nova oportunidade para quem busca qualificação profissional em Urussanga. O governo Municipal, em parceria com o SENAI, através do projeto Escola Móvel, iniciou nesta segunda-feira (05), as inscrições para o curso de Eletricista Instalador Industrial. São 20 vagas disponíveis e as aulas ocorrem no período noturno, na unidade montada no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, em frente à Praça D’Itália.

“É uma nova chance para quem busca oportunidade profissional. Sabemos do peso que os cursos de qualificação trazem para o currículo do trabalhador e notamos que há demanda nas indústrias do município que muitas vezes não são supridas por conta da falta de mão de obra devidamente qualificada. Essa parceria com o SENAI, visa melhorar esse cenário e garantir emprego para a população urussanguense”, destaca o Diretor Municipal de Indústria e Comércio, Xixo Murara.

As aulas iniciam na próxima segunda-feira, dia 12 de junho, e seguem até o dia 4 de agosto, das 18h30 às 22h30, totalizando uma carga horária de 160 horas. E homens e mulheres a partir de 14 anos podem se inscrever.

As inscrições podem ser feitas no Setor de Protocolo, na Praça da Bandeira, nº 12, Centro; na secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua João Maria Cancelier, nº 85, no Bairro Estação; e na Secretaria Municipal de Assistência Social, na avenida Nereu Ramos, nº 360, no Bairro Estação. O horário de atendimento nos locais é das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.