Complexo de Assistência Social de Urussanga passará por reforma

O fim da última semana foi de festa pelos 144 anos de Urussanga e 30 anos de Gemellaggio com Longarone, mas para a Assistência Social do município, houve um motivo a mais para comemorar. Na tarde de quinta-feira (26), o Deputado Estadual José Milton Scheffer (PP), esteve em solo urussanguense para a assinatura e entrega da Ordem de Serviço da Revitalização e Reforma do Complexo de Assistência Social Governador Luiz Henrique da Silveira, no Bairro da Estação.

A obra foi uma solicitação da, na época, secretária de assistência social, Izolete Duarte Vieira, que compareceu ao ato, junto da atual secretária, Rosane De Brida Benedet, que destacou a importância da obra, licitada em R$ 269.755,87. “Agora vamos ter um lugar adequado para receber as crianças em vulnerabilidade que precisam de atendimento. Crianças que vem para as oficinas, têm o lanche aqui, o café aqui, e agora vão ter uma sala de aula com ventilação adequada”, destacou, lembrando que a reforma contempla o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. “A gente trabalha com essas crianças e também trabalha com a família toda dessas crianças”, explicou, reforçando a relevância da revitalização do espaço.

O valor total foi repassado pelo Deputado Zé Milton por meio de uma emenda que garantirá a finalização da obra. “É uma obra solicitada pela nossa vereadora Lete Duarte Vieira que irá beneficiar as pessoas, principalmente as crianças e por isto destinamos os recursos na ordem de R$ 300 mil para darmos mais qualidade e conforto a todos”, afirmou o parlamentar em suas redes oficiais. Ele também agradeceu ao governo e à Prefeitura de Urussanga. “Fica o meu agradecimento ao Governo e toda a equipe da prefeitura que não mediu esforços no envio dos documentos para que hoje pudéssemos entregar mais este presente para a nossa amada Urussanga”, finalizou.