COMBEA: Números do Mutirão de Castração

O Governo Municipal de Urussanga, através do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (COMBEA), realizou nesse último final de semana o 1º Mutirão de Castração do ano de 2022.

O projeto é uma parceria com a Rota.Vet, uma unidade móvel que efetua procedimentos de castrações. Com esse centro cirúrgico móvel, a equipe do Rota.Vet, promove mutirões de castrações com preço social em diversas cidades na região sul catarinense.

Conforme número repassado pelo Coordenador do Combea, Filipe Cataneo, foram castrados 217 animais nesse final de semana.

“Esses mutirões colaboram muito para o controle populacional dos animais, sendo quanto mais animais castrados, menos animais terão na rua futuramente. Fizemos esse 1º mutirão, mas para aqueles que não conseguiram vaga, em junho já teremos outro” Pontua o Coordenador do Combea, Filipe Cataneo.

O prefeito interino, Jair Nandi, destaca que a causa animal é uma das prioridades da Administração Municipal:

“Cada vez mais estamos dando condições de trabalho para que o Departamento de Bem-Estar animal realize ações que visem o controle populacional e também o Bem-Estar dos animais. No 1º mutirão em julho de 2021 foram 228 castrações, em outubro no 2º mutirão foram 130, e agora no 1º mutirão de 2022 foram realizadas 217 castrações, em torno de 575 castrações no total já em três mutirões realizados” conclui, Nandi.