Plano 1000 SC – Entrega do Projetos

Nesta semana, o Governo Municipal de Urussanga, protocolou junto à Casa Civil, os projetos do Programa 1000 do Governo do Estado de Santa Catarina.

O contrato de adesão ao convênio foi assinado no dia 07 de fevereiro, pelo prefeito interino, Jair Nandi, em cerimônia realizada na Casa d’Agronômica, em Florianópolis.  O valor total a ser recebido é de R$ 21 milhões para investimento em projetos estruturantes.

A soma dos projetos protocolados chegam a R$ 8 milhões em obras estruturantes, de mobilidade urbana e expansão das atividades econômicas, como novas estruturas de áreas industriais.

O repasse dos recursos será realizado de forma gradativa, conforme a aprovação das propostas apresentadas pela Prefeitura ao Executivo Estadual. O prazo estimado para utilização da verba é de cinco anos.

“O empenho de toda equipe do Planejamento foi essencial para que pudéssemos enviar a primeira remessa de projetos para captação deste recurso para o Município, estamos confiantes que iremos receber estes recursos antes do período eleitoral para que possamos executar o mais rápido possível essas obras”, pontua Fabiane Thomaz, responsável pela Gestão de Convênios do Município.

O prefeito interino, Jair Nandi, salienta o empenho dos servidores da Diretoria de Planejamento em dar seguimento aos documentos necessários dentro do prazo: “estamos confiantes que esses projetos serão aprovados pelo Governo Estadual e assim efetivamente iniciaremos as obras estruturantes em nossa cidade”, finaliza Nandi.

Com o Plano 1000, os municípios catarinenses receberão recursos equivalentes a R$ 1 mil por habitante, conforme a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) para o ano de 2021.