Audiência pública sobre a LDO 2023 será no dia 25 de julho

A Prefeitura Municipal de Urussanga (PMU) realiza, na próxima segunda-feira (25), uma audiência pública para apresentar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023. A reunião será às 14h, na Câmara de Vereadores.

De acordo com o Controlador Interno da PMU, Cesar Roberto Michels, é importante a participação da sociedade para o conhecimento do planejamento orçamentário, além de poder opinar e apresentar as necessidades de cada comunidade.

“Queremos apresentar o planejamento, mas também ouvir da própria população as necessidades de cada localidade. Os debates de ideias são de extrema importância, principalmente se tratando da LDO, que orienta a elaboração dos orçamentos fiscais do município”, destaca Michels.

A LDO compreende as metas, projeções e prioridades da administração pública, incluindo as despesas e receitas para curto prazo, equivalente ao exercício de um ano. A LDO também orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).