COMBEA realizará nova Campanha de Castração Animal em junho

O Governo Municipal de Urussanga, através do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (COMBEA) irá realizar no dia 11 de junho, uma nova Campanha de Castração Animal.

O projeto, que é uma parceria com a Rota.Vet, busca efetuar castrações animais por um preço mais acessível para a população. Apenas em 2021, um total de 675 castrações foram realizadas através da parceria, números importantes para o controle populacional de animais. “A importância desses mutirões de castração, é a longo prazo termos cada vez menos animais circulando, principalmente na rua em situação de abandono, e assim, fazer o controle populacional. Isso ajuda inclusive na questão de saúde do próprio animal” explica o Coordenador do COMBEA, Filipe Cataneo.

O mutirão de castrações será no dia 11 de junho (sábado) das 8h às 17h, em frente à Praça D’Itália, no Parque Municipal de Urussanga.

Para agendamentos e maiores informações sobre a Campanha de Castração, ligue para: (48) 99955.6219.

Sobre a Rota.Vet

É uma unidade móvel que efetua procedimentos de castrações. Com um centro cirúrgico móvel, a equipe do Rota.Vet, promove mutirões de castrações com preço social em diversas cidades na região sul catarinense. A parceria com o Governo Municipal de Urussanga foi um sucesso e centenas de procedimentos foram realizados em 2021. Para este ano, a meta é ultrapassar mil castrações, segundo o Coordenador do COMBEA.

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Imprensa PMU