Agricultura urussanguense é tema de reunião no Paço Municipal

A manhã desta segunda-feira (19), foi de reunião sobre a agricultura urussanguense. O prefeito Gustavo Cancellier esteve reunido com membros do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural, presidente e representantes da câmara de vereadores e trabalhadores do setor. O objetivo do encontro, foi apresentar a situação orçamentária e discutir as necessidades e prioridades da pasta.

O Legislativo deve receber, já nesta terça-feira (20), o pedido de suplementação orçamentária para a agricultura. “Precisamos seguir com os trabalhos. Temos outras secretarias apresentando o mesmo problema de falta de dotação orçamentária que também serão apresentadas e devem ser apreciadas em caráter de urgência na Câmara”, afirma o Prefeito. Presente na reunião, o presidente do legislativo, Elson Roberto Ramos, garantiu que reconhece a importância do tema, que deverá ser avaliado e votado o mais rápido possível pelos edis. 

Dotação orçamentária é a projeção feita no ano anterior que reserva para cada secretaria um valor específico para investimentos no setor. Neste caso citado, o orçamento destinado no último ano, já foi gasto e por isso, é preciso aprovar o remanejamento de verbas para as pastas que necessitam. 

“Teremos que abrir mãos de alguns projetos para continuar a oferecer alguns serviços para a população. Saúde, infraestrutura, turismo e agricultura são as pastas que estão precisando de novos valores. Esse dinheiro vem em parte do superávit Municipal, do gabinete e de projetos não prioritários”, explica Cancellier.

Por Ana Paula Nesi – Assessoria de Comunicação PMU