Urussanga: inscrições abertas para o III Fórum Municipal de Políticas Públicas Culturais

O Governo Municipal de Urussanga, preocupado em facilitar ações que busquem fomentar o desenvolvimento do município e estar presente na organização de mobilizações e eventos que visem atender as reivindicações da população, promoverá no dia 29 de abril (sábado), o III Fórum Municipal de Políticas Públicas Culturais. O evento será realizado na Sociedade Recreativa Urussanga, das 8h às 12h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site urussanga.sc.gov.br, clicando no banner correspondente, ou pelo link: l1nq.com/incricoesforum.

“Compreendemos que o Fórum é um espaço de articulação, intervenção, troca de experiências e debate, visando construir alternativas para o desenvolvimento social e cultural do município através de políticas públicas culturais, com a participação ativa da sociedade civil”, explica a organizadora do evento, Maria Alice Batista.

No evento, será realizado ainda o cadastramento de artistas, trabalhadores, grupos e empreendedores da cultura, além de entidades e espaços culturais de Urussanga, para a criação do Mapeamento Cultural e a criação de uma base de dados, visando a participação futura destes entes em eventos, concursos, ações e projetos, bem como para o fomento da Cultura Municipal.

O Fórum deve congregar a totalidade dos artistas, profissionais, empreendedores e os fazedores de Cultura do nosso Município. Poderemos debater assuntos recorrentes às Políticas Públicas Culturais e a troca de experiências, objetivando a união, o intercâmbio, a informação e futuras parcerias, com a participação dos cidadãos entendida de forma ampla, respeitando a diversidade cultural. Para tanto é imprescindível promover a eleição dos futuros representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal de Política Cultural de Urussanga (CMPCU)”, lembra Alice.

Podem participar do Fórum membros de Setores de Atuação Artística Cultural: arte visual, arte cênica, patrimônio material e imaterial, mídia editorial e eletrônica, serviços culturais e tecnologias de consumo.